Bem-vindos à família Cheiro de Alecrim!

Nos primeiros momentos , na escola , nós da Cheiro de Alecrim, sabemos da importância do envolvimento da família e dos educadores em transmitir segurança e bem-estar à criança, além de momentos divertidos e prazerosos nas brincadeiras e atividades realizadas com os amiguinhos.

Nos dias que antecedem o início da escola, os pais devem descrever aos filhos como é o lugar para onde vão e quem vão encontrar. Na chegada à escola, os comportamentos podem ser bem diversos . Por isso é importante que os pais tenham consciência de que as emoções, as reações e os comportamentos sofrem variações inesperadas . É preciso tranquilidade para que esse momento de adaptação não seja um gerador de ansiedade por parte dos pais , causando insegurança na criança. O momento da despedida da família, ao chegar à escola , é preciso que os pais se despeçam dela de maneira rápida , dando-lhe um beijinho e dizendo de maneira firme que logo estarão de volta para buscá-la. Quanto a pontualidade, os pais devem chegar sem atrasos , isso possibilita que as Prôs e os demais funcionários ofereçam a atenção de que a criança necessita. Buscá-la no horário estipulado favorece que ela aprenda a controlar sua ansiedade e a confiar nas pessoas.