Buscar
  • Direção escola Cheiro de Alecrim

Aprendendo a controlar gastos desde pequenos


A escola Cheiro de Alecrim ensina, através da EDUCAÇÃO FINANCEIRA, a organização, a disciplina, a responsabilidade social e o consumo consciente. Afinal, é desde pequeno que se aprende a controlar gastos!

Educar financeiramente uma criança é capacitá-la a fazer o melhor uso do dinheiro. O importante do exercício do uso do dinheiro é justamente evitar que a criança chegue a fase adulta cometendo os mesmos erros da infância, porque não aprendeu a lidar com limites e conseqüências de suas escolhas.

"O estímulo não é para que as crianças queiram ser ricas, mas para que elas saibam lidar com o dinheiro no seu dia a dia. Isso fará com que elas tenham menos problemas financeiros, logo terão menos estresse e assim terão mais qualidade de vida", explica o autor de livros de educação infantil para o ensino médio e especialista no tema, Álvaro Morelli. Os especialistas também explicam que a educação financeira deve ter uma temática ampla e abordar o consumo consciente e ambientalmente sustentável. São orientações para as crianças cuidarem dos próprios brinquedos, do material escolar, apagar a luz ao sair do quarto e fechar a torneira enquanto escova os dentes.

(texto adaptado do site www.capesesp.com.br)

#finançasinfantil #lidandocomdinheiro #comprasinfantil #controlargastos #criançaedinheiro

19 visualizações
  • Instagram Social Icon